segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CURIOSIDADES: DEADPOOL



DEADPOOL (Wade Wilson) é um personagem de HQ, um super-herói da Marvel, publicado pela Marvel Comics, atuando como um mercenário que usa alta tecnologia, sendo conhecido pelo seu humor negro. DEADPOOL foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez como um vilão em The New Mutants #98 (Fevereiro de 1991).
Apelidado de "Merc with a mouth" (algo como "mercenário tagarela"), ele inicialmente parecia uma paródia do vilão da DC Comics (o também mercenário Slade), mas com sua popularidade ganhou estilo próprio. É um mercenário que usa alta tecnologia e conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e refêrencias satíricas culturais. Assim como WOLVERINE, DEADPOOL é um produto do Projeto Arma X, do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido. Depois que a Arma X curou seu câncer lhe dando um fator de cura artificial (extraído de WOLVERINE), DEADPOOL foi deixado desfigurado e mentalmente instável.

HABILIDADES

Força aprimorada
Super agilidade
Regeneração celular
Imortalidade
Proteção mental
Capacidade de teletranspotação
Reflexos instantâneos


ORIGEM

Atualmente, existem várias versões de sua origem, porém por muito tempo somente esta era de conhecimento.
Sua mãe morreu de câncer quando ele tinha 5 anos de idade e depois disso, o jovem Wade saiu do controle, se tornou um garoto revoltado com o mundo sem nenhuma esperança. Seu pai – que era do exército – o espancava e o tratava mal. Assim, com uma vida desestruturada, Wade tornou-se um delinquente na adolescência. Um dia chegou a agredir friamente seu pai com uma garrafa mostrando alguns traços de insanidade.
Seu pai morreu assassinado durante uma briga de bar causada por Wade e seus colegas. Depois disso Wade iniciou sua carreira de mercenário. Ele aceitava assassinar apenas aqueles que ele julgava merecedores da morte e se valia de cirurgias plásticas e outros recursos tecnológicos para criar novas identidades sempre que falhava em um trabalho.
Pouco se sabe das subsequentes atividades mercenárias de Wilson. Ele passou um tempo em Tangier, Marrocos, onde teve um romance com uma mulher chamada Francie. Quando a relação chegou ao fim, Wade viajou através da Ásia, e foi contratado no Japão pelo senhor do crime The Boss para se infiltrar numa academia de judô administrada por um criminoso rival, Oyakata. Wilson passou três anos infiltrado e se envolveu romanticamente com a filha de Oyakata, Sazae. Quando lhe foi ordenado que assassinasse Oyakata, Wade abandonou sua tarefa pela primeira vez e retornou aos Estados Unidos.
De volta a América, Wade conheceu uma jovem prostituta chamada Vanessa Carlysle (também conhecida como Mímica) e se apaixonou por ela. Wilson foi posteriormente contratado para assassinar uma operativa cega do governo britânico chamada Althea, também conhecida como Cega Al. O mercenário encontrou o esconderijo da cega e matou todos que estavam lá, mas deixou cega Al escapar. Irritados, os empregadores de Wade resolveram descontar sua raiva em Vanessa, mas essa foi salva por Zoe Culloden, uma empregada da firma interdimensional Landau, Luckman, Lake, and LeQuare. Culloden colocou Wade sob vigilância, acreditando que ele estava destinado a ser parte vital de uma potencial ameaça ao mundo.
Após descobrir que havia contraído cancêr, Wade rompeu seu namoro com Vanessa não querendo que ela desperdiçasse seu tempo com um homem condenado a morte. Ele chegou até a desistir de seu tratamento de quimioterapia, não desejando prolongar seu sofrimento.

O SURGIMENTO DE DEADPOOL

Wade Wilson encontrou novas esperanças na forma do Departamento H, uma organização para desenvolvimento de armas especiais do governo canadense. Ele se tornou cobaia de um programa de desenvolvimento super-humano administrado em parceria pelos governo americano e canadense: o Programa Arma X. Seu cancêr foi temporariamente detido graças a implantação de um fator de cura derivado de outro agente do Departamento H, o mutante conhecido como WOLVERINE. A experiência não funcionou conforme o esperado e o tornou mentalmente instável e terrivelmente desfigurado. Wilson passou a fazer parte de uma unidade secreta de combate ao lado do quase invulnerável Sluggo e dos ciborgues Kane e Slayback. Vanessa afiliou-se ao grupo mais tarde, sob o codinome Mímica, pouco depois de descobrir suas habilidades mutantes de metamorfose.
Durante uma das missões, Wade matou seu companheiro de equipe Slayback. Por causa disso ele foi rejeitado pelo Programa Arma X e enviado a um hospício sob a alegação de que sua condição mental instável era uma ameaça. Entretanto, os pacientes do hospício serviam de cobaias para as excêntricas experiências do doutor Killbrew e seu sádico assistente Ajax, que efetuavam torturas indescritiveis. Os pacientes do lugar participavam de um jogo chamado "DEADPOOL", que consistia em uma aposta para tentar adivinhar quem morreria primeiro devido aos testes.
Wade foi submetido a diversas torturas experimentais e, como consequência, engatou uma relação com a entidade cósmica conhecida como Morte. Sua frieza diante da severidade de suas torturas lhe garantiu o respeito dos outros pacientes do hospício. Isso deixou Ajax furioso e ele lobotomizou um dos amigos de Wade que teve que matar o amigo para acabar com seu sofrimento. Contudo, as regras do hospício diziam que qualquer paciente que matasse outro seria condenado à morte. Ajax, então, arrancou fora o coração de Wilson e o deixou para morrer. O desejo de vingança de Wade era tão forte, que ativou seu fator de cura pela primeira vez e regenerou por completo seu coração, mas não curou suas deformações. Adotando o codinome DEADPOOL, Wade atacou Ajax e fugiu do hospício.


CINEMA

Wade Wilson aparece em X-Men Origins: Wolverine interpretado por Ryan Reynolds. Wilson é um dos membros do Time X de William Stryker (junto com WOLVERINE, DENTES-DE-SABRE, BOLT, John Wraith, Agente Zero e Blob). Após a sua "morte", o corpo de Wilson é "aproveitado" no projeto Arma X e vira a "Arma XI" (interpretado por Reynolds e Scott Adkins), referido por Stryker como "DEADPOOL" por ter poderes "pilhados" (pooled) de outros mutantes - o fator de cura de WOLVERINE, as rajadas ópticas de Scott Summers e a teleportação de Wraith. Arma XI é decapitado por WOLVERINE com a ajuda de DENTES-DE-SABRE, mas uma cena pós-creditos mostra que ele sobreviveu.
Em maio de 2009, a 20th Century Fox fez o anúncio oficial da produção do filme solo do personagem, que seria novamente interpretado por Ryan Reynolds.

GAMES

Em Marvel: Ultimate Alliance, o DEADPOOL é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Merc's Revenge e suas roupas são: Classic, Ultimate, Weapon X e Assassin.Nesse jogo quando ele vai contar sua origem, ele começa a contar a origem de THOR, Blade, DEMOLIDOR, TEMPESTADE e HULK, para só então começar a contar a própria origem. De acordo com ele a sua história é: "Tudo começou quando o meu pai Odin me baniu de Asgard. Então eu fui mordido por um vampiro quando lixo tóxico caiu em meus olhos e para piorar a situação meus dons mutantes de controlar o clima surgiram quando eu fui atingido por uma explosão gama". E, também, há um diálogo exclusivo com Raio Negro onde ele tenta fazer com que o Líder dos Inumanos fale a palavra 'Spatula'.
No jogo X-Men Legends II: Rise of Apocalypse ele aparece primeiro como chefe, quando o jogo é completado ele pode ser um personagem selecionavel, mas se você lutar contra o chefe DEADPOOL usando o DEADPOOL ele vai argumentar sobre quem é o verdadeiro.
Em Marvel Ultimate Alliance 2: Fusion, ele foi confirmado e está disponível para jogar, sendo que no menu de extras, DEADPOOL é o personagem que explica sobre os capítulos, roupas e novos personagens, dando informações que contém base nos quadrinhos.
Em Spider-man: Shattered Dimensions ele se é um dos chefes, ele possui um programa de tv chamado Pain Factory. Após ser exposto ao fragmento são criados mais 2 Deadpool's
DEADPOOL está no jogo de luta Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds onde mantem suas caracteriscas normais, e inclusive a de quebrar a quarta parede, num especial.

Comentem a postagem!
Não se esqueçam de acessar mundotec e games.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário